O Brusque tem novo técnico para a disputa da Copa Santa Catarina. Evandro Guimarães assume o cargo deixado por Waguinho Dias, que foi para o Criciúma. O treinador será apresentado nesta terça-feira, 03, e já trabalhará com o elenco visando a estreia na Copa contra o Tubarão, no domingo, 8, às 16h no estádio Augusto Bauer. Baiano de Itabuna, Evandro Guimarães tem no currículo passagens por equipes nordestinas como Vitória da Conquista, Coruripe, Juazeirense, Fluminense de Feira e Salgueiro. O último trabalho do treinador foi no Destroyers, da Bolívia, onde esteve por duas temporadas. Entre os trabalhos de destaque estão o vice-campeonato baiano, em 2015, com o Vitória da Conquista e o vice-campeonato pernambucano, com o Salgueiro, em 2017. Sob seu comando, a equipe pernambucana obteve uma invencibilidade de 12 jogos no estadual daquele ano. O técnico disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades e coleciona três títulos de campeão do interior na Bahia.
De acordo com o Diretor de Futebol do clube André Rezini, o novo comandante chega respaldado pela direção. “Os últimos trabalhos dele foram muito bons. Já o tínhamos mapeado há um bom tempo, é um treinador que joga de forma ofensiva e muito estudioso”, elogia.
Guimarães celebra o acordo e se diz motivado para iniciar seu trabalho a frente do Bruscão. “A expectativa é muito boa porque o clube tem um projeto muito ousado. Esse desafio de treinar o Brusque me chamou atenção pela grandeza e pelos pensamentos da direção, por isso, estou muito motivado”, entusiasma-se.
Questionado sobre sua filosofia de jogo, o treinador diz que gosta que suas equipes sejam intensas e que usem organização e velocidade no momento certo. “Eu tenho a tranquilidade de encontrar um belo trabalho feito pelo Waguinho Dias e agora posso dar sequência porque o DNA do time está muito interessante”, finaliza.