Os atletas do PBRT – Pedal Batistense Racing Team – participaram de dois desafios durante o domingo, 12: o Desafio Morro da Pipa, em Canelinha, e o Desafio Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.
Na Serra do Rio do Rastro, João Batista Facchini e Ricardo Melo representaram a equipe de São João Batista., onde João Facchini terminou em segundo lugar, sendo o quarto no posto geral. Já Melo ficou como quito colocado.
Sobre a prova, Facchini destaca que foi a tradicional escalada da Serra do qual ele gosta muito e tem ótimas lembranças. Foram mais de 1.100 atletas de 14 estados, entre as categorias de estrada e Mountain Bike, sendo que mais de 130 participantes apenas na categoria que ele disputa. “Finalizei a prova disputando o sprint final pela primeira colocação de minha categoria e a terceira posição geral das categorias “, disse.
Já Ricardo Melo informa que a prova foi intensa, com muito vento de até a derrubar o ciclista, mas que ele conseguiu manter o ritmo até o topo conquistando um bom resultado. Para ele, escalar a Serra do rio do Rastro foi um sonho realizado.
1° Desafio Morro da Pipa
O Pedal Batistense Racing Team foi bem no Desafio Morro da Pipa, domingo, 12, em Canelinha. Alguns dos participantes desta prova são novos integrantes do da equipe para a temporada 2018. Confira os pódios conquistados:
Pró Elite Masculino
2° Claudomir Dias, Peixeiro
4º Philipi Yuri Dalbosco
Pró Master A1 Masculino
2º Hariton Ceccato, o Maninho
3° Romário Cordeiro
Pró Master A 2
Paulo Sérgio Feltz, Paulinho
Pró Master B1 Masculino
1º Waldecir Hamm, o Bruno
Pró Master B2 Masculino
1º Maximiliano Clemes
Sport Sub-30 Feminino
1º Isabel Cristina da Silva Mathias
Sport Feminino Master
1º Luciane de Fátima Leal
Sport Master A1 Masculino
1º Juliart da Silva
Sport Master A2 Masculino
1º João Mathias Neto, Dell
4º Dirceu de Souza