A Fube – Fundação Batistense de Esportes – e os clubes que irão disputar o Campeonato Municipal de São João Batista 2018 acertaram mudanças entre times e atletas, já para a competição deste ano e que vai refletir em 2019. A reunião realizou-se na noite de sexta-feira, 19, na sede da entidade.
A partir deste ano, os jogadores terão contrato assinado com os clubes, por um período de dois a três anos. Ou seja, para 2019, eles só poderão deixar uma equipe para assinar com outra, mediante liberação do clube em que é detentor do vínculo.
Nem todos os times concordaram com as mudanças, principalmente os que vão disputar a Série B. Porém, a maioria decidiu por acatar a proposta da Fube.
Tajuba vai Disputar
Essa mudança agradou principalmente o Tajuba Esporte Clube, que voltou atrás e, agora, decidiu que vai disputar a competição deste ano.
Em entrevista ao Show de Bola de terça-feira, 16, João Mathias Neto, o Dell – que faz parte da direção do alviverde tajubaense – havia dito que o clube não disputaria a competição. Segundo ele, o futebol em São João Batista está muito caro. “Temos a política de não pagar atletas. Então, isso complica na hora de montar o elenco. Por mais que há uma base, hoje em dia está muito difícil de fazer futebol na cidade”, disse na oportunidade.
Mas a direção se reuniu novamente, e a equipe vai disputar a Série A 2018. “A proposta da Fube foi boa e isso vai garantir mais segurança para os clubes, em relação aos jogadores”, disse ele.
Fim de Março
A previsão para o início do Campeonato Municipal de Futebol em São João Batista 2018 será para o sábado, dia 24 de março. Até lá, os clubes terão a oportunidade de realizarem amistosos.
As fichas para os atletas assinarem com os clubes serão liberadas na próxima sexta-feira, 26.
Ao todo, oito equipes vão disputar a Série A: Cardoso, Tajuba, Juventude, União Batistense, Amigos da Bola, Laranja Mecânica, Fernandes e Arsenal.
Na Série B, entre as novidades está o Arataca que, inclusive, vai mandar os jogos no Estádio do distrito de Tigipió.
Vestiários Alternativos
Está em processo de licitação à compra de dois vestiários contêineres para o Estádio Municipal Valério Gomes Neto, na Cidade Baixa, o que vai terminar com o problema das trocas de uniformes nos vestiários do Ginásio Nilo Booz.
Já para o Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos, na Cidade Alta, a Fube informou que realizará melhorias nos vestiários. A entidade descartou reformas para usufruir do Estádio do bairro Fernandes.