O técnico Pingo exaltou os atletas do Brusque, após a vitória diante do Tubarão na noite de quarta-feira, 08. O comandante brusquense – que fez sua estreia à frente da equipe – diz que os jogadores precisaram se superar para buscar o resultado positivo.
Pingo ressalta que trabalhou apenas 15 minutos com os atletas na atividade da última terça-feira. Mesmo assim, a resposta foi muito positiva. “Tenho que dar parabéns aos jogadores, porque treinamos apenas 15 minutos e é muito difícil. É uma filosofia diferente, mas sinceramente fiquei impressionado, não esperava tanto, principalmente na parte tática, mas também na vontade. Eles jogaram sem medo. Dedico totalmente aos atletas essa vitória”, comenta.
O treinador afirma que ainda é cedo para fazer uma avaliação sobre a equipe, mas diz que tem convicção que o Brusque vai evoluir em todos os setores. “O futebol é assim e temos que seguir alguns passos. Encontrei um elenco chateado em razão das derrotas, o que é algo normal. Agora temos que resgatar a confiança, depois equilíbrio. No início do jogo a ansiedade atrapalhou um pouco, mas depois controlamos um pouco essa ansiedade”, observa.
Com seis pontos, o Bruscão ocupa atualmente a quarta colocação. O time volta a jogar agora no próximo sábado, 11. O adversário será a Chapecoense, em jogo que inicia às 17h no estádio Augusto Bauer.