Depois de três vitórias consecutivas, o Brusque FC sofreu o primeiro revés no comando do técnico Pingo.
A equipe acabou derrotada pelo Avaí, líder absoluto do Catarinense, no estádio da Ressacada.
O jogo acabou em 2 a 1 para o adversário, gols de Denilson e Júnior Dutra. Jonatas Belusso anotou o tento do Bruscão, na manhã de domingo, 19.
O JOGO
Líder e ainda invicto no Catarinense, o Avaí começou com tudo pressionando o Bruscão. Com menos de um minuto, o time da capital acertou uma bola na trave.
O Brusque respondeu bem aos minutos iniciais e logo conteve o ímpeto dos donos da casa.
Mas aos 47 minutos, o time acabou sendo penalizado depois de uma saída errada de bola.
No contragolpe, Júnior Dutra avançou pelo lado esquerdo de campo e encontrou Denilson, no meio da área, para marcar no último lance da primeira etapa: 1 a 0 Avaí.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, o Brusque saiu em busca do empate e, aos 10 minutos chegou ao gol.
Assis deu belo passe para Jonatas Belusso. O atacante invadiu a área e tocou com categoria, no cantinho, para deixar tudo igual.
Após o gol, o Avaí foi com tudo pra cima. Marquinhos chegou a perder um gol incrível sozinho aos 17, mas o gol que garantiu a vitória do adversário só saiu aos 25, após outra saída errada de bola.
Após lance confuso dentro da área, Rodolpho fez grande defesa. Na sobra, no entanto, Júnior Dutra mandou para as redes: 2 a 1 Leão.
O Brusque até tentou buscar o empate com as entradas de Eliomar e depois Danielzinho, pressionou o rival nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota na capital.
Foto: Jamira Furlani/Avaí FC