O Brusque FC conseguiu mais uma vitória no Campeonato Catarinense Série A nesta quarta-feira (24). Em jogo com o Guarani de Palhoça, a equipe chegou ao segundo triunfo em casa após bater o adversário por 1 a 0. Adãozinho fez o único gol da partida, aos 23 minutos da segunda etapa. Foi o primeiro gol do jogador com camisa do Bruscão.
Antes do tento, a equipe brusquense já pressionava o adversário em busca do gol. Fechadinho, o Guarani não levou perigo à meta do goleiro João Paulo, mas deu trabalho ao setor de ataque do Brusque FC em razão da boa marcação de seu sistema defensivo.
Mesmo assim, já na primeira etapa, o Brusque criou boas chances de abrir o placar, como no chute de Paulinho, que foi por cima e o sobretudo na cabeça de Eliomar, após cruzamento do mesmo Paulinho. O meia cabeceou com estilo, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.
Na etapa final o Brusque continuou em cima, mas o cenário da partida só mudou após os 20 minutos, pouco depois da entrada de Alexandre Pedalada no lugar de Eliomar. Em um dos seus primeiros contatos com a bola, o jogador achou Adãozinho livre pelo lado esquerdo. O lateral invadiu a área e fuzilou o goleiro Thiago Rodrigues: 1 a 0 Brusque, que pouco antes de abrir o placar já havia tido um gol de Giancarlo anulado por impedimento.
Após o gol, o Brusque chegou a criar outras oportunidades de dilatar a vantagem, uma delas em cabeçada de João Neto, mas o jogo não teve mais alterações no placar. Com a vitória diante do Guarani, o Bruscão chegou aos 9 pontos e pulou do sexto para o quarto lugar, dentro da zona de classificação à Série D. O próximo jogo da equipe será no domingo (28), quando o Brusque vai a Lages encarar o Internacional. A partida no Tio Vida inicia às 17h.
FICHA TÉCNICA
Brusque 1×0 Guarani
Data: 24/02/2016
Hora: 20h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
>> Brusque: João Paulo; João Neto, Alemão, Maurício, Adãozinho; Cambará (Everton César), Ruan; Eliomar (Alexandre Pedalada), Assis, Paulinho (Carlos Alberto); Giancarlo. Técnico: Mauro Ovelha.
>> Guarani: Thiago Rodrigues, Dema, Baggio, Vagno, Jackson, Capa, Juliano, Vinicius (Naldinho), Cecel (Hélio Paraíba), Alex Maranão, Adriel (Diego Souza). Técnico: Sérgio Ramírez.
>> Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães, auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Evandro Rodrigo Weber
>> Cartões Amarelos: Thiago Rodrigues, Adriel e Vinícius (G); Giancarlo (B)
>> Gol: Adãozinho, aos 23 minutos do segundo tempo.
Com informações assessoria de comunicação | Fotos: Marcio Costódio/Brusque FC