Casa Branca e Primavera largaram na frente na rodada de abertura do Campeonato da Liga da Região do Rio Tijucas durante o fim de semana. O alvinegro venceu o Renascença fora de casa, enquanto que o alviverde passou pelo Joáia em Nova Trento.
O jogo de abertura reuniu Renascença (atual campeão) e o Casa Branca, na tarde de sábado, 07, no Estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça, em Tijucas.
O meia Calo fez o único gol do jogo, aos 23 minutos do segundo tempo, de cabeça. Porém, o ponto negativo do jogo ocorreu aos 37 minutos, quando o zagueiro Jeferson Negão recebeu o segundo amarelo, sendo que ele e o atacante Lelê Bahia agrediram o árbitro Audilian Sagaz. O árbitro, inclusive, fez um boletim de ocorrência devido às agressões. Ele encerrou o jogo com vitória de 1 a 0 para o Casa, e que deve ser confirmado pela Comissão Disciplinar, quando do julgamento deste caso.
Em Nova Trento, no domingo, 08, o Primavera venceu o Joáia por 2 a 0, em jogo no Estádio Aderbal Ramos da Silva, Centro. Andrei, aos 18 do primeiro tempo, e Natan Rocha, aos 39 da segunda etapa marcaram os gols da equipe. O Canelinha folgou nesta rodada.
1ª Rodada
Renascença 0 x 1 Casa Branca (Manoel Franco de Camargo)
Primavera 2 x 0 Joáia (Aderbal Ramos da Silva)
Folgou: Canelinha
2ª Rodada
Casa Branca x Primavera (Cornélio Martins) – Sábado, 14, 15h30
Canelinha x Renascença (Galeão) – Domingo, 15, 15h30
Folga: Joáia
Fotos: Bola do Vale