A CME – Comissão Municipal de Esportes – de Canelinha divulgou na noite de quarta-feira, 24, na Choperia e Lancheria Sabores Assini, a lista com os Destaques do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2016. Após o período de votações, o presidente da CME, Fábio Dias, o Fabinho, divulgou os nomes.
A equipe do Poço Fundo levou Bola de Ouro com os atletas: Vitão (goleiro), Weverton (lateral-direito), Guga (zagueiro-central), Lucas (primeiro volante), Wiliam (meia-direita) e Adriano (centroavante). O clube ainda teve levou o prêmio de melhor massagista, com Robson Saramento, o Robinho.
Tradicional equipe do bairro Índia, o Marselhesa – atual vice-campeão – teve dois atletas selecionáveis: o quarto-zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Nelson. O troféu destaque da competição também ficou com o Marselhesa, onde Guto levou o ouro, além do atleta revelação, neste caso, o lateral-direito Emerson. Quem ficou com o troféu de ouro de melhor técnico também foi o clube indiano, através de Nilton Stolfi.
O Cobreloa conquistou dois ouros, o meia-esquerda Felipe e o primeiro-atacante Helinho, Já o Galera contou com o ouro do segundo-volante Ilsinho e o Cobre com o atleta destaque veterano, o volante Nena.
Também receberam a premiação, os árbitro, Wiliam Machado Steffens e o assistentes, Taigo Rocha e João Felipe Netto.
Seleção: Vitão; Weverton, Guga, Maicon e Nelson; Lucas, Ilsinho, Wiliam e Felipe; Helinho e Adriano. Técnico: Nilton Stolfi.