O Brusque enfrentou o Metropolitano no domingo, 05, acabou derrotado no Estádio do Sesi. O jogo acabou em 2 a 0 para o adversário, onde o Brusque jogou com um atleta a menos durante praticamente os 90 minutos.
A equipe brusquense começou o jogo bem e logo nos primeiros minutos quase abriu o placar em finalização de Jonatas Belusso. Perto dos 10 minutos de jogo, o lateral-direito Alexandre Carvalho acabou expulso pelo árbitro Célio Amorim e o adversário passou a pressionar.
Mesmo com um jogador a menos, o Bruscão se defendeu como pôde na etapa inicial e quase abriu o placar em boa cobrança de falta batida por Assis e defendida pelo goleiro Villar.
Na etapa final, no entanto, o time da casa conseguiu abrir o placar após bola aérea que terminou na conclusão de Sábia de cabeça aos 8 minutos. O Brusque chegou a lutar pelo empate e criou chances com Ricardo Lobo e Carlos Alberto, mas um chute de fora da área definiu a partida aos 37 minutos. Quando o Brusque havia equilibrado as ações e crescia no jogo, Paulo Victor mandou uma bomba e deu números finais ao jogo.
O Brusque volta a jogar agora na próxima quarta-feira, 08,quando recebe o Tubarão. A partida inicia às 20h30 no Estádio Augusto Bauer.