O Brusque ficou no empate em 0 a 0 com o Hercílio Luz, na estreia da equipe em casa no Campeonato Catarinense, pela 2ª Rodada da competição, na tarde deste domingo, 21. Em um jogo muito equilibrado durante os 90 minutos, os dois times criaram oportunidades de abrir o marcador.
Na melhor chance do Brusque na primeira etapa, Edu deu uma caneta na zaga adversária e rolou para Clebson. O jogador por pouco não antecipou a zaga adversária para abrir o placar aos 3 minutos. Ruan, em chute de longe aos 20, também assustou a meta do goleiro Martins, enquanto atrás Dida fez duas grandes defesas quando acionado.
Na etapa final, o Brusque voltou com mudanças. O técnico Picoli promoveu a estreia de França e Dakson nas vagas de Adãozinho e Clebson. O jogo seguiu em aberto. Mas as principais chances do Brusquesurgiram após os 30 minutos, pouco depois que Rafinha entrou na zaga de Ruan. Com o time mais ofensivo, o Brusque partiu em busca da vitória e teve duas grandes chances com Edu.
Em uma delas, após cobrança ensaiada de falta, o jogador dividiu com França e testou raspando à trave. Na outra, se jogou de carrinho, após jogada de Ronaell. A bola caprichosamente foi para fora novamente. Rafinha ainda teve uma boa chance, mas parou na defesa do goleiro Martins. Fim de jogo: Brusque 0x0 Hercílio Luz.
O Bruscão volta a jogar agora na próxima quarta-feira (24), quando vai a Florianópolis, encarar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
Brusque (0): Dida; Carlos Alberto, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronael; Ruan (Rafinha), Adãozinho (França), Jeferson Renan e Clébson (Dakson), Jean Dias e Edu. Técnico: Antônio Picoli.
Hercílio Luz (0): Martins; Lucas Mota (Breno), Rafael Cardoso, Sylvio e Bruninho (Wellington); Revson, Jackson, Leandro Melo e Luis Grando; Thiago Henrique e Lima (Lucão). Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Árbitro: Cinésio Mendes Junior – Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Fabiano Coelho da Silva.
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso|Brusque FC