Em reunião no fim da tarde de sexta-feira, 26, na sede da Fube – Fundação Batistense de Esportes, a entidade manteve o vínculo entre clubes e atletas, para a disputa do Campeonato Municipal de Futebol 2018 e 2019.
O diretor-executivo Marcelo Miranda Machado, além de Juliano Miliorini ouviram as reivindicações de três representantes dos AASJB – Atletas Amadores de São João Batista. Porém, informaram que o vínculo será importante para dar tranquilidade aos clubes, quanto a formação do elenco.
Machado enfatizou sobre a importância dos atletas se organizarem para, situações futuras, terem participações nas possíveis mudanças. “Creio que foi importante esse encontro, para que os atletas poderem se organizarem e reivindicarem o seu espaço”, disse o diretor da Fube.
Por outro lado, o atleta Diego dos Santos falou em nome dos jogadores. Ele entende que os clubes querem mudanças para tentar melhorar a situação das equipes. “Mas, em nossa opinião, para os jogadores ficou ruim, pois tira o nosso direito de escolher onde jogar”, disse.
Termo de Liberação
Os Atletas Amadores de São João Batista formularam, junto a um advogado, um Termo de Liberação de Jogador de Futebol Amador, sendo que estará disponível para qualquer atleta que vai disputar a competição. O Objetivo é que o jogador peça ao dirigente para assinar esse termo, ao passo que terá valor jurídico.
Competição
As inscrições dos atletas que vão disputar o do Campeonato Municipal de Futebol 2018 já começou na sexta-feira, 26. A competição deve iniciar em 24 de março, um sábado.