Foto: FFC
O Figueirense superou o Joinville por 1 x 0 na tarde deste domingo (04), no Estádio Orlando Scarpelli, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Catarinense 2018, com 13 pontos conquistados. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jorge Henrique, que voltou hoje ao time após se recuperar de lesão na panturrilha.
O jogo
Após os primeiros minutos serem de muita disputa em campo, o Figueirense foi melhor que o adversário durante boa parte do jogo. Na primeira etapa esteve perto de marcar por duas vezes, com Henan. Na mais clara, o atacante driblou o goleiro após belo passe de Betinho e finalizou, mas a zaga salvou quase em cima da linha. Na segunda etapa, o Alvinegro continuou melhor e criou chances de gol. Em boa jogada de Maykon Leite, pela direita, Henan mais uma vez quase abriu o placar, após finalizar prensado com a marcação. Gustavo Ferrareis também teve boa chance, defendida pelo goleiro adversário. Em cobrança de falta, Zé Antônio chutou forte e quase marcou um belo gol
Mesmo dominando o jogo, o Figueirense não conseguia abrir o placar. Até que, aos 39 minutos do segundo tempo, Jorge Henrique, que entrou na vaga de João Paulo, aproveitou boa cobrança de falta de Maykon Leite e subiu mais do que o adversários para cabecear no canto e fazer o gol da vitória alvinegra: Figueira 1 x 0 Joinville e festa nas arquibancadas do Orlando Scarpelli.
Com a vitória, o Figueirense assume a liderança da competição, com 13 pontos, mesmo tendo um jogo a menos que os adversários. O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira (07), em Lages, onde enfrenta o Inter de Lages a partir das 20h30, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O Figueira volta a jogar no Orlando Scarpelli no dia 14 de fevereiro, quando a recebe a Chapecoense, pelo Estadual.
FICHA TÉCNICA
Figueirense (1): Denis; Raul, Cleberson, Henrique Trevisan e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho, Maykon Leite, Gustavo Ferrareis (Renan Mota) e João Paulo(Jorge Henrique); Henan(André Luís). Técnico: Milton Cruz.
Joinville (0): Matheus; Dick, Evaldo, Lazio e Alex Ruan; Michel Schmöller, Eduardo Person, Murilo Rangel (Marcos Paraná) e Thiago Alagoano; Elias (Madson) e Marylson(Jean Felipe). Técnico: Rogério Zimmermann.
**
6ª Rodada
Tubarão 0 x 0 Brusque
Figueirense 1 x 0 Joinville
Criciúma 0 x 1 Avaí
Hercílio Luz 1 x 0 Chapecoense
Concórdia 2 x 1 Internacional
Classificação
1º Figueirense: 13
2º Chapecoense: 10
3º Avaí: 10
4º Concórdia: 9
5º Brusque: 8
6º Hercílio Luz: 7
7º Joinville: 6
8º Internacional: 6
9º Tubarão: 4
10º Criciúma: 4
5ª Rodada (Conclusão) Quarta-feira, 07/02
Internacional x Figueirense, 20h30
Joinville x Hercílio Luz, 20h30
Chapecoense x Tubarão, 20h30
7ª Rodada
Hercílio Luz x Figueirense – Sábado, 10/02, 16h30
Internacional x Criciúma – Sábado, 10/02, 17h
Joinville x Concórdia – Sábado, 10/02, 17h
Chapecoense x Brusque – Domingo, 11/02, 17h
Avaí x Tubarão – Segunda-feira, 12/02, 16h