O ano começou com as duas mãos cheias de defesa do batistense goleiro Andrey Steimbach, 13 anos, que é atleta da base do Avaí Futebol Clube.
Nesse mês de janeiro, ele conquistou o título da 6a Copa das Flores, no município de Santa Clara do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Além disso, foi o goleiro menos vazado da competição. “Muito feliz por ter conquistado esse título”, destaca o arqueiro.
No total foram cinco jogos e 100% de aproveitamento: Avaí 5 x 0 Guarani (Venâncio Aires), Avaí 5 x 1 Pratas da Casa (Santa Clara do Sul), Avaí 14 x 0 Imecc (Lajeado), Avaí 3 x 0 Pratas da Casa (semifinais) e, na decisão, Avaí 2 x 1 Nolifute (Santa Clara do Sul).
Com total apoio e foco no filho, a mãe Schirlei Silva largou o emprego em São João Batista e alugou um apartamento próximo ao Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), para companhar a evolução do filho. Junto com ela e Andrey, ainda residem mais três atletas. Um deles é Matheus Streit (foto abaixo), de São Bento do Sul, Planalto Norte Catarinense. “Feliz em poder fazer parte do Avaí e ser campeão”, disse.
A temporada já iniciou no dia 05 de janeiro, onde os professores das categorias de base e dirigentes do clube iniciaram os trabalhos com avaliações e testes, junto aos meninos de várias cidades e estados para a formação da equipe deste ano.
Desta forma, Andrey foi confirmado pra continuar integrando a equipe em 2018. O próximo passo dele, em fevereiro, é estar junto ao Sub 14, pois esta categoria já possibilita a disputa do Campeonato Catarinense. Por isso, será um ano de muito trabalho, por se tratar do período de transição, onde os atletas que tiverem uma boa evolução integram oficialmente as categorias de base do Avaí. Sendo assim, a partir dos 14 anos, já passam a serem contratados pelo clube.
Maravilha
Tanto Andrey quanto Matheus vão participar da Copa Maravilha, no Oeste, ainda neste mês, ao qual representarão a equipe do Manchester, de Palhoça.