O Grêmio Batistense Futebol Clube contratou 16 novos atletas para a disputa da Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista.
Os reforços são: Ninga, Robson, Alemão, César, Micael, Lucas Silva, Alex Júnior, Paulinho, Valdes, Diogo, Zé Luiz, Marden Koch, Andrei Santos, Carlos Alexandre, Luan e Luiz.
Eles se juntam aos remanescentes: Bagé, Lucas Velho, Amilton, Batorezinho, Nescau e Raí. O treinador será Esquerdinha. Irno, Zé Luiz e Diogo Borges ainda compõem a direção e Comissão Técnica da equipe.
Para o presidente Darci Oliveira Martins, o Batoré, o objetivo do Grêmio Batistense é fazer uma grande competição, sempre com muito respeito aos adversários. “Esse ano a Série B não está fácil, pois tem vários clubes que pagam jogadores. Mas vamos tentar fazer uma boa competição e, quem sabe, conquistar a classificação”, analisa.
Retrospecto
Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe disputa a Série B em São João Batista. Em 2017, o Grêmio Batistense terminou em último, ao conquistar apenas um ponto em seis jogos. Já em 2016, quando o tricolor debutou na competição, o time ficou em décimo lugar, com três pontos e uma vitória.
A tendência é que o Campeonato Municipal inicie no dia 24 de março (Série A) e no fim de semana seguinte para Série B.