A Administração Municipal de Tijucas através de uma parceria entre Fundação Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação deu início nesta terça-feira (10) à etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola.
Os jogos acontecerão no Estádio Municipal Sebastião Vieira Peixoto, no Centro de Tijucas e reunirão alunos da Escola de Ensino Básico Professora Olívia Bastos, Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias, Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, Escola de Ensino Básico Cruz e Sousa, Colégio Dom Bosco e Colégio de Aplicação Univali.
A edição deste ano da competição terá em todas as etapas 100 mil estudantes atletas inscritos na faixa etária de 12 a 14 anos, vindos de 1.200 escolas de 280 municípios catarinenses.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes Robson Varela cumprimentou o público presente, autoridades e escolas participantes, e destacou que está é uma competição importante, que levará a escola vencedora, a representar Tijucas em outras cidades.
O superintendente destacou que este ano, além da premiação dos vencedores do naipe feminino e masculino, serão premiados o artilheiro e goleiro menos vazado da competição, também em ambos os naipes. Os times campeões, de acordo com Robson, representarão Tijucas na etapa Microrregional, no mês de agosto, na cidade de Nova Trento.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi também agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte aos alunos participantes. “Sentimo-nos felizes em ver os jovens engajados e participando da competição, que sem dúvidas sempre deixa boas lembranças à quem participa” – disse o prefeito.
O primeiro jogo da competição aconteceu entre a Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes e Escola de Ensino Básico Cruz e Sousa.
À pedido do prefeito Valério Tomazi, os times fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao jovem Bruno Pereira, 19 anos, que faleceu na madrugada desta terça-feira, vítima de latrocínio na cidade. O jovem era neto da diretora da Escola de Ensino Básico Cruz e Sousa Sandra Regina Pereira.
Com informações da Assessoria de Imprensa