Apesar de ter apenas 8 anos, o menino Petterson dos Santos, jogador do Sub-9 da Fundação Batistense de Esportes (FUBE) conquistou o tricolor gaúcho. Na terça-feira, 29, ele assinou com o Grêmio e agora vai treinar na Escolinha de futebol do time de Porto Alegre (RS).
O diretor da Fube, Sérgio Roberto Machado, relatou que o atleta realizou o teste no Grêmio com a camisa da Fundação Batistense de Esportes, representando a cidade muito bem. “Estou sem palavras, a alegria é enorme desde que recebi a notícia do pai dele, Altair Petterson dos Santos”, comentou.
Serginho, como é mais conhecido, destaca que essa conquista do garoto reflete o trabalho realizado por toda equipe da fundação. “Ficamos muito contentes, especialmente o professor dele, Anderson Rodrigues. Desejamos muito sucesso ao Petterson e a todos nossos atletas. Sabemos que bem todos chegarão a times grandes, mas deixaremos cidadãos melhores”.
O diretor da Fube frisa que os benefícios da prática esportiva são mais que conhecidos, principalmente nas crianças e adolescentes, pois aprendem muito a disciplina e organização, por exemplo.