O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista, começa na tarde de sábado, 25, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, na Cidade Baixa. Neste jogo de abertura, o Juventude (atual tricampeão) estreia diante do Fernandes, campeão da Série B de 2016
A abertura oficial está marcada para as 15h e contará com a presença das 20 equipes, sendo oito da 1ª Divisão: Juventude, Estiva, Tajuba, Cardoso, Fernandes, Amigos da Bola, União Batistense e Francis, mais 12 da Divisão de Acesso: Laranja Mecânica, Schalke 51, Rio do Braço, Grêmio Batistense, Catarinense, Batistense, Usati, MC, Ribanceira do Sul, Arsenal, Jardim São Paulo e Fernandes.
No domingo, 26, haverá o complemento desta 1ª Rodada. No Cristóvão Reinert dos Santos, Tajuba e Cardoso se enfrentam a partir das 15h. No Valério Gomes Neto, o União Batistense recebe o Estiva (14h), enquanto que o Amigos da Bola mede forças com Francis (16h).
Serão sete rodadas na Primeira Fase, em que todos jogam contra todos classificando-se os quatro melhores colocados para as Semifinais e, na sequencia, há a Final.
Divisão de Acesso
A competição que concede duas vagas para a elite do futebol de São João Batista em 2018 terá início somente na semana seguinte, ou seja, já no mês de abril.
No sábado, 01 de abril, tem MC x Usati (14h) e Ribanceira x Batistense (16h), os dois jogos no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. Já no domingo, 02, no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos, tem Rio do Braço x Grêmio Batistense (10h), Laranja Mecânica x Arsenal (14h) e Jardim São Paulo x Fernandes (16h). No Valério Neto, jogam neste dia Schalke 51 x Catarinense (10h).
A competição este ano deixa se chamar Série B e passa a ser denominada de Divisão de Acesso. No entanto, na prática, nada muda. São 12 equipes que jogam entre si em seis rodadas, classificando-se os oito melhores para as Quartas de Final. Depois, tem as Semifinais e Final.
Foto: Bola do Vale