Uma prova duríssima, mas com bons resultados para o Pedal Batistense Racing Team (PBRT). O Desafio dos Rochas aconteceu neste sábado (04) e domingo (05) em Pomerode e é a maior prova de mountain bike do sul do país, atraindo nesta edição 1.350 atletas. O PBRT conquistou nove pódios nas categorias Sport e Pró.
Na categoria Sport, Wagner Nunes conquistou o segundo lugar na Master A2. Marcus Vinicius Nicolau, o Macarrão, e Marcos de Souza ficaram com a segunda colocação na Duplas Master, e Jonatha dos Santos e Jeferson Catturani em segundo na Duplas Master.
Cleber Gatis e Michel Melo em quarto nas Duplas Master; Paulo Sérgio Feltz e Fabrícia Comper em terceiro nas Duplas Mistas e Fabinho e Leo no décimo lugar nas Duplas Open.
Ainda na categoria Sport, João Roberti ficou com nona colocação na Master A1. Giane Marta Schwertz, a Nina conquistou a quarta colocação na Master A e Deisy também em quarta na Master B.
Na Pró, Cleber Dazimba e Jeferson Gardini subiram no pódio com a quarta colocação nas Duplas Open. João Facchini e Hariton Ceccato, o Maninho, também em quarto nas Duplas Master. Claudiomir Dias, o Peixe, em 12º na Master B1.
O Desafio dos Rochas já é considerado um dos maiores eventos do sul do país e um dos mais difíceis do Brasil. As categorias foram divididas entre Sport e Pró, esta última, com 3150 metros de altimetria durante os 97 quilômetros de estradão e muitas trilhas.