Um grupo de cicloturismo com 140 integrantes, assim define-se os participantes do Pedal Batistense. Uma equipe de ciclismo com sete integrantes, com experiências em competições estaduais e, até nacionais, a Dalbosco Team. Se dizem que a união faz a força, então que venham as competições desse ano. Pois, agora, essas duas pontas se juntaram para formar o Pedal Batistense Racing Team.
Segundo Jonatha Aderbal Martini dos Santos, um dos integrantes da nova equipe, diz que um dos pontos positivos dessa junção é a integração dos atletas mais experientes com os que estão iniciando em competições. “Creio que eles vão representar muito bem nossa região. Será importante para o desenvolvimento sadio deste esporte que tanto cresce em nossa cidade”, destaca Jonatha. Além disso, os atletas têm a ciência de representar com dedicação e respeito, o nome da equipe e dos patrocinadores, que são eles: Free Force, Café Jurerê, Bompack, Dalbosco Bikes, Center Bikes, Super FM, SJB Solados, S2 Taco Derramado, Grafê Fotografias e Hiper Solados. A equipe também conta com uma gama de apoiadores: Subway Itapema, Lass Beer, Five Fitnnes, ZHF Mídia Digital, Body Action, Continental Pneus e Fube. “Queremos agradecer a Fube pela sequência do apoio ao ciclismo”, destaca o vice-presidente da Pedal Batistense Racing Team, Adilson José Caetano.
Provas
Já para este ano, a equipe contará com 26 atletas, onde participarão de provas importantes do calendário ciclístico. Entre elas, Circuito Soul de Mountain Bike, Provas Clássicas de Mountain Bike, Desafio Marcio May (Camboriú e Pedra Branca), Desafios dos Rochas, Desafios das Araucárias e Desafio Vale Europeu, além do Campeonato Catarinense de Ciclismo.
Para Hariton Ceccato, o Maninho, a união entre as equipes é de extrema importância, para que se possam conquistar novos títulos. “Teremos mais ciclistas e maior representatividade. Estamos felizes com a formação da nova equipe”, revela.
Ciclistas de Renomes
A equipe Pedal Batistense Racing Team tem no elenco, atletas de renomes na região e com currículos de títulos. É o caso de Adilson José Caetano, campeão catarinense 2015, campeão paranaense 2015, primeiro lugar no Márcio May 2015 e primeiro colocado no Brasil Ride SC 2016.
Romário Cordeiro também tem na bagagem os títulos de campeão do Soul 2016, e em primeiro lugar em etapas do paranaense. Hariton Ceccato foi líder do ranking Brasileiro de Marathon 2015, campeão do Marcio May em duplas, campeão Cicles Langner 2015 e Finisher Brasil Ride 2015.
João Batista Facchini, sagrou-se campeão catarinense Cross Country 2014 e Marathon 2015, Tricampeão do Desafio Serra Rio do Rastro, Bicampeão Desafio Marcio May e campeão Warn Up Brasil Ride SC 2016.