O Real São João é o novo campeão municipal da Série B de São João Batista, ao vencer na tarde de sábado, 30, o Arataca por 2 a 1, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, na Cidade Baixa. Nandinho e Vini foram os autores dos gols, enquanto que Denílson Turra fez o de desconto para a equipe do interior.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, mas não saiu de um empate sem gols. O Arataca tinha mais posse de bola, mas era o Real quem levava mais perigo ao gol.
Na segunda etapa, a tônica foi a mesma. O time do Centro se armou para os contra-ataques e saiu na frente aos 22 minutos. O habilidoso Nandinho recebeu na área pelo lado esquerdo e chutou na saída do arqueiro Tonhão. O zagueiro Fábio Vitorino ainda se esforçou para fazer o corte, mas a bola morreu no fundo da rede.
Dois minutos depois, em um rápido contra-ataque novamente do lado esquerdo, o perigoso atacante Vini bateu forte de esquerda e fez 2 a 0 para os golden boys.
O Arataca foi para cima com tudo e descontou aos 37 minutos com o atacante Denílson Turra, em um chute de dentro da área. O time do interior tentou o empate até o último minuto, porém o placar não mudou em 2 a 1 para o Real São João.
Premiações
Além do Real São João conquistar o título e a Taça Sebastião Joaquim Xavier, e o Arataca com o troféu de vice, o Fernandes recebeu a premiação de terceiro lugar e o Grêmio Batistense o Troféu Disciplina.
Herivélton (Real São João) foi o artilheiro da competição com 14 gols em 11 jogos e o arqueiro Guilherme (Fernandes) foi o goleiro menos vazado, com 10 gols sofridos em 10 jogos.
FICHA TÉCNICA
ARATACA (1): 12-Tonhão; 2-Elizandro (3-Walber), 15-Fábio Vitorino, 18-Fábio Lodetti e 6-Boratti (16-Tiago Cavilha); 22-Wélerson, 5-Victor, 20-Sid e 10-Nâni (9-Roni); 11-Neto Arataca (19-Neto Ludovico) e 14-Beré (7-Denílson Turra) – Técnico: Cláudio Estevão.
REAL SÃO JOÃO (2): 12-Gustavo; 16-Rafinha, 3-André, 4-Dark e 5-Sandir; 8-Ricardinho (15-Fabiano Curréca), 11-Vitor Hugo (22-Igor) e 10-Nandinho (13-Ricardinho Laurindo); 7-Gustavo Sá (17-Tapira), 21-Vini (20-Robinho) e 9-Herivélton – Técnico: Marco Antônio Nascimento.
Fotos: Dirleni Dalbosco