A equipe do Renascença conquistou o bicampeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas (2016/2017), ao empatar na tarde deste sábado, 02, em 0 a 0 com o Primavera. O jogo realizou-se no Estádio Aderbal Ramos da Silva, no Centro de Nova Trento.
Como o time tijuquense tinha vencido o jogo de ida por 6 a 5, esse resultado de empate fora de casa foi suficiente para sagrar-se novamente campeão. Ainda assim, o Renascença desperdiçou um pênalti na primeira etapa. Alexandre bateu pra fora e perdeu a chance de ampliar a vantagem.
O Renascença soube marcar o adversário e ainda explorou o ataque exigindo boas defesas do arqueiro Neto. Já o Primavera tentou impor uma pressão, mas teve poucas chances. Por isso, o time tentou arriscar com chutes de fora da área.
Na reta final do segundo tempo, mesmo com a expulsão do zagueiro Jaison Meyer, o Primavera ensaiou uma pressão. Mas o jogo, que foi apitado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, terminou mesmo em 0 a 0.
Com o apito final, a torcida do Renascença adentrou ao gramado e fez a festa com os atletas, dirigentes e Comissão Técnica.
Os Técnicos
Apesar do vice campeonato, o treinador do Primavera, Aprígio José Botameli, o Zico, fez questão de ressaltar a luta e o emprenho de todos. “Fizemos uma grande competição. Estamos de parabéns. Nossa equipe tem uma geração nova que vai dar muita alegria aos torcedores”, analisou.
Para o técnico do Renascença, Edinaldo de Souza – que foi expulso pelo árbitro – foi uma decisão difícil, haja vista a qualidade da sua equipe, mas também do adversário. “Foram dois grandes jogos e os dois times estão de parabéns”, concluiu.
Premiações
Com presença do homenageado, Osmar Rodolfo Adriano, o seu Neném, ele entregou o troféu para a equipe campeã. A Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas também dez a entrega os troféus para o arqueiro Guila (Casa Branca), como o goleiro menos vazado, além do atacante Andrei (Primavera), artilheiro da competição com seis gols.
FICHA TÉCNICA
PRIMAVERA (0): 1-Neto; 2-Gabriel, 3-Jaison Meyer, 4-Natan e 6-Jaison (19-Erick); 5-Rafinha, 8-John Maicon (21-Vitor), 10-Natan Rocha e 7-Deyvid; 9-Tuiuiu (20-Carlos Betim) e 11-Andrei – Técnico: Aprígio José Botameli (Zico).
RENASCENÇA (0): 1-Natan; 2-Renato, 15-Cléber, 4-Marquinhos e 6-Marivaldo; 5-Luiz Henrique, 8-Catuto, 7-Derick e 10-Alexandre; 11-Patrick e 9-Walber (13-Marlon) – Técnico: José Edinaldo de Souza.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – Assistentes: Rodrigo da Silva e Evandro Weber – Delegada: Emanuella Machado.
Fotos: Luan Lucas Lopes/Divulgação