O Tajuba voltou a elite do futebol batistense novamente com a conquista do título da Série B. Em partida na noite de sábado, 13, o alviverde venceu o Ribanceira do Sul por 3 a 2, num jogo de muito equilíbrio. O time é tricampeão desta série: 2009/2015 e 2019.
O alviverde saiu na frente no fim do primeiro tempo com o atacante Dudu. Ele sofreu pênalti de Marreta, bateu e fez 1 a 0.
Na segunda etapa, o próprio Dudu fez 2 a 0, ao desviar cobrança de falta de Junior Leal.
O Ribanceira descontou logo em seguida, com o atacante Lala. Após cobrança de escanteio, o centroavante chutou para vencer o arqueiro Ghutierre.
E foi também de escanteio que o Tajuba chegou ao terceiro gol. Junior Leal bateu e Zunino tocou para fazer 3 a 1.
Depois de uma cobrança de falta pela direita, a bola sobrou com o atacante Nanda Reis que descontou para o Ribanceira do Sul.
Para o meia Pipo, foi um grande jogo, o Tajuba fez por merecer a vitória, mas o juiz atrapalhou o Ribanceira. “Ele amarelou demais a nossa equipe”, disse.
Do lado do Tajuba, o volante Léo comemorou o título. “Somos um clube de amigos. Tem seis, sete que jogam juntos desde 2006. Estou muito feliz com a conquista do título”, destaca.
Terceira Vaga
O Quinta goleou o Jardim São Paulo por 4 a 1 e terminou a competição em terceiro lugar e, desta forma, conquistou o acesso para a Série A.
Premiações
Ao fim do jogo, a Fube – Fundação Batistense de Esportes – premiou atletas e clubes. O atacante Dudu (Tajuba) foi o artilheiro da competição com 17 gols. O goleiro Leksomar (Ribanceira do Sul) foi o menos vasado. O Grêmio Batistense, o time mais disciplinar.
Troféu Super Craques Havan
Já está marcada a data para a revelação das Seleções das Séries A e B do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista 2019, o Troféu Super Craques Havan. Será na sexta-feira, dia 26 de julho, a partir das 20h, na sede social da empresa Ala.
FICHA TÉCNICA
RIBANCEIRA (2): 1-Leksomar; 14-Cristiano (18-Roni), 3-Marreta (4-Marcelo), 15-Conca e 19-Diego (10-Pipo); 5-Higor Leal (21-Darlan), 8-Dunga e 22-Vela; 7-Quielse (16- Nando Reis), 9-Denilson Turra (2-Dáio) e 11–Lala – Técnico: Adriano Nunes Monteiro.
TAJUBA (3): 1-Ghutierre; 13-Vagner (2-Juninho), 3-Zunino, 4-Murilo e 6-Natan; 8-Léo (16-Felipe), 5-Denis, 20-Jonata (21-Maicon/55-Sandro Ceccato) e 10-Junior Leal; 7-Dudu e 9-Fabrício (14-Beré) – Técnico: Thiago Roger Trainotti.
Árbitro: Denis Coraza – Assistentes: Luiz Sérgio Rocha Junior e Mizael Ceolla – Mesários: Carolaine Raitz e Nicolas Fernando Leal.