As atletas que fazem parte do Pedal Batistense ou do Pedal Batistense Racing Team foram bem no 1° Giro Feminino Marathon de Ciclismo, que realizou-se na ensolarada manhã de domingo, 01, em São João Batista. A competição reuniu 44 ciclistas, sendo 16 nas categorias Pró (52 quilômetros) e 28 na Sport (30 quilômetros). Três delas terminaram em primeiro lugar: Suéli Reuter (Pró Sub 30), Ana Carla dos Santos (Sport Sub 30) e Aline Maria Paulista (Sport Master B).
O grande destaque da Pró foi Ana Luísa Korc Panini (Trek Brasil Reacing), campeã geral. Com isso, ela faturou o título da Elite, com Natalia Radatz (Academia Total Fitness/Nova Trento Happy Bike) em segundo, Fernanda Zambiazzi (Redfox Training/Dimy/Casa das Bicicletas Proner/Tuti Exclusive/Nutrata Suplementos) em terceiro e a canelinhense Bruna Cristina Hamm (Pedal do Pescoço) em quarto.
Na Sub 30, Suéli Reuter (Pedal Batistense Racing Team/Free Force), terminou em primeiro, com Izabel Cristina da Silva Mathias (Pedal Batistense/MS Imóveis) em segundo e Mariana Pollheim (Team Pró Guabiruba) em terceiro.
Categoria Máster A, o primeiro lugar ficou com Catiane Cardoso Pereira (Cycling Team Pedala Itapema/Prefeitura de Itapema/PPS Distribuidora), com a canelinhense Fabrícia Comper (Pedal do Pescoço/Mão de Pilão) em segundo e Angelita Wolff Belletti (Pedal Batistense Racing Team), em terceiro.
Na Master B, Cristiane Teolinda Bodnar (Mazatti Bike & Motos) ficou em primeiro e Iraci Pieritz (HIP Máquinas/SOS Bike’s) em segundo.
O evento contou com todo o apoio da Polícia Militar durante o percurso.
Para Ana Luísa Panini, esta prova em São João Batista foi uma competição que abre as portas para que mais mulheres tenham o desejo e a felicidade de competir. “Estou muito feliz com esse evento e parabenizo a todos por essa organização”, disse.
CATEGORIAS SPORT
O destaque ficou por conta de Gisele Teresinha Barbieri (Não Alivia/Marlon Bikes) que terminou a competição como campeã geral. Ela faturou o título na Master A, com Cristiane Perini (SOS Bikes) em segundo, Mariane Camillo do Nascimento (Não Alivia/Marlon Bikes) em terceiro, Deliane Ceccato (Pedal Batistense) em quarto e Liliani Tomazoni (Pedal Batistense) em quinto. Graziele da Cunha (Pedal Batistense) terminou em sexto, Ciderlene Amorim Gonçalves (Pedal Batistense) em oitavo e Luciane de Fátima Leal (Pedal Batistense/MS Imóveis) em décimo.
Aline Maria Paulista (Pedal Batistense) foi à campeã na Master B, com Deise de Oliveira Caetano (Pedal Batistense Racing Team/Free Force) em segundo e Queli Anschau (Itapema) em terceiro.
Ana Carla dos Santos (Pedal Batistense) conquistou o primeiro lugar na Sub 30, com Ana Paula Martins (Costa Esmeralda) em segundo e Sandreia Pereira (JN Bike Center) em terceiro.
Na categoria Junior, Gabriele Gueths Bandler (Não Alivia/Marlon Bikes) terminou em primeiro, Bruna Rocha (Tijucas) em segundo e Sabrina Jurisch Bernich (Brusque) em terceiro.
REDE FEMININA E CICLOTURISMO
A Rede Feminina de Combate ao Câncer marcou presença no evento onde o valor das inscrições do Cicloturismo que realizou-se foi revertido para a Rede. “Sentimo-nos felizes em poder contribuir com esse evento esportivo e a Rede Feminina ter sido escolhida para receber esses valores ”, disse a presidente Maria Elisabeth Zunino Booz.
FEDERAÇÃO E PEDAL BATISTENSE
Fernando Schneider, é juiz das provas e também representa a Federação Catarinense de Ciclismo. De acordo com ele, o evento foi muito importante, pois são poucas as provas que especificamente são ao público feminino. “A tendência é crescer cada vez mais, pois o público compareceu e as ciclistas também vieram em bom número”, disse.
Para Jonatha dos Santos, do Pedal Batistense, esta prova foi um sucesso e que ocorreu tudo dentro da normalidade. “Foi um trajeto específico para as meninas e foi muito bom esse evento na cidade”, destacou.
Classificação Geral
http://www.ciclismosc.com.br/site/index.php/site/visualizar_resultados/pdf-resultados-2-765.pdf
Fotos: ZHF