O 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú promoveu nesta quarta-feira (04) uma solenidade alusiva ao Aniversário de 181 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento foi realizado na Praça Almirante Tamandaré, Avenida Atlântica, no centro de Balneário Camboriú.
Na oportunidade houve a promoção de policiais, entrega de medalhas e homenagens. Entre os homenageados estava o tenente Sérgio Arlan, comandante da PM de São João Batista e os demais policiais que participaram da operação de resgate do filho do ex-prefeito batistense, Aderbal Manoel dos Santos, sequestrado no dia 28 de Abril e encontrado poucas horas depois.
O casal Aderbal Manoel dos Santos e Élide Martine dos Santos, pais do jovem sequestrado, estiveram presentes na solenidade como forma de agradecimento à PM pelo valoroso trabalho prestado. Élide recebeu das mão do Tenente-Coronel Evaldo Hoffman Jr., comandante do 12º Batalhão, um buquê de flores, como gesto de carinho da instituição.
Promoção
No mesmo evento o Batistente Peterson Aragão Zunino foi promovido à 3º sargento. Filho do casal Valmir Zunino e Ivone Aragão Zunino, Peterson é casado com Gilda Zandonai Zunino. A família orgulhosa estava presente na graduação, felizes com a conquista do filho desta terra.
TEXTO/FOTOS: JABSON ALEXANDRE