A engenheira florestal, Carla Marcolla e o biólogo, Marinho Tomasi que atuam na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participam nesta quinta-feira, 22 e sexta-feira, 23 de fevereiro do evento “Santa Catarina ‘ainda’ é Mata Atlântica”. O encontro ocorre em Florianópolis, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público e abordará medidas de proteção, gestão e recuperação do bioma.
Para a engenheira florestal, o evento representa uma oportunidade de obter conhecimentos que podem ser aplicados no município. “Serão apresentados percentuais da Mata Atlântica existentes em nosso Estado, legislações ambientais vigentes, código ambiental e formas de recuperação de áreas degradadas, por exemplo”, explica Carla.
Sobre o Seminário
O evento “Santa Catarina ‘ainda’ é Mata Atlântica” é um seminário que envolverá diversos profissionais de órgãos que atuam na conservação do meio ambiente. Entre os palestrantes estão representantes do MPSC e de outros estados, MPF, da Abrampa, SOS Mata Atlântica.