A varejista Havan acaba de ampliar a sua rede de serviços digitais e agora também faz vendas no WhatsApp. O objetivo do “Zap Havan” é facilitar a experiência de compra dos clientes. A novidade faz parte de uma série de inovações tecnológicas que vem sendo implantadas na rede de lojas.
No “Zap Havan” o cliente fala com a Liberdade, a inteligência artificial da Havan, podendo escolher entre 10 tipos de serviços diferentes. Entre eles, as compras pelo WhatsApp, que estão disponíveis em todas as 149 lojas presentes em 18 estados brasileiros.
O gerente de desenvolvimento do Havan Labs, Eder Varela, detalha que no “Zap Havan” é possível efetuar compras on-line ou ainda, ser atendido por um vendedor de uma loja física em especial. “O cliente é quem escolhe o tipo de atendimento que acha melhor. Caso ele queira fazer a compra direto pelo Zap Havan, é possível concluir o pedido e receber em casa o produto desejado. Ou ainda, ele pode optar pela retirada na loja mais próxima, com o Retira Fácil. Tudo de maneira muito rápido e fácil”, enfatiza.
Um diferencial deste modelo de atendimento, é a possibilidade de o cliente estabelecer vínculos com os vendedores da loja mais próxima dele. Já que numa segunda compra, ele pode fazer contato imediato com aquela loja em específico. “A Havan sempre foi uma empresa diferente e queremos levar para o digital um atendimento humanizado. Mesmo através do celular ou do computador, existem pessoas que querem falar com outras pessoas. Então, lá estarão nossos colaboradores prontos para ajudar os nossos clientes”, enfatiza o dono da Havan, Luciano Hang.
Para tornar a experiência de compra ainda mais completa, a Havan Labs vai lançar em breve um aplicativo para todos os vendedores do Zap Havan baseado no conceito “prateleira infinita”. O método abrange principalmente os estoques de lojas físicas. “Isso fará com que seja possível oferecer ao público todo o mix da rede de lojas, com disponibilidade de entrega para qualquer lugar do país”, finaliza.