A marca Hard Rock International escolheu Santa Catarina para investir na maior arena coberta para shows no Brasil. O espaço escolhido para a instalação foi a Arena Petry, em São José, na Grande Florianópolis. A inauguração do Hard Rock Live ocorreu na noite de sexta-feira, 31, com a presença de representantes da multinacional americana, do chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e demais lideranças empresariais e políticas.
No evento, Borba falou que a iniciativa promove entretenimento de renome mundial em Santa Catarina, estimulando o turismo e o lazer por meio de shows e eventos nacionais e internacionais. O chefe da Casa Civil ainda pediu apoio ao Governo Federal e aos senadores Jorginho Mello e Dario Berger, presentes no evento, para a regulamentação dos jogos no país. Dessa forma, seria possível a abertura de cassinos no estado. “Conclamamos que, no âmbito federal, haja a regulamentação dos jogos, ou pelo menos, a delegação para que os estados possam regulamentar. Se isso acontecer, queremos que Santa Catarina seja pioneira”, afirmou.
O vice-presidente sênior de desenvolvimento global de hotéis do Hard Rock, Todd Hricko, e o vice-presidente sênior de operações de cassino, Alex Pariente, presentearam o Governo do Estado com uma guitarra em agradecimento ao apoio para a instalação da multinacional em Santa Catarina. Os dirigentes ainda falaram que o estado tem um amplo potencial de investimento na área de entretenimento e que a Grande Florianópolis foi escolhida pela sua localização, belezas naturais, cultura musical e o alto grau de segurança.
O Hard Rock trabalhou em colaboração com o Grupo Arena Petry para reformular o local, que foi projetado para acomodar 18 mil pessoas e hospedar simultaneamente até 10 eventos sociais. “Estamos confiantes de que a paixão da marca por música e entretenimento será a combinação perfeita para uma Arena viva e renovada”, afirmou o presidente do Grupo Arena Petry, Sandro Petry.
A marca americana ainda anunciou a construção de um hotel com 300 quartos, loja, restaurante e um possível projeto de cassino, se houver a mudança nas regras referentes aos jogos no Brasil. A previsão é gerar mais de dois mil empregos diretos com o projeto da multinacional para Santa Catarina, além de oportunidades adicionais após a conclusão de cada empreendimento.
A marca
O Hard Rock Internacional está presente em 76 países, com hotéis, cassinos, rock shops e cafés. Além dessas operações, a marca também tem a coleção de objetos de música mais valiosa do mundo, com 83 mil peças exibidas em museus próprios, com instrumentos e roupas de astros como Elvis Presley, Madonna, Michael Jackson e integrantes dos Beatles. Parte dos itens pode ser exposta de forma permanente em Santa Catarina com a inauguração do Hard Rock Live.
Foto: Mauren Rigo/Casa Civil