Um caminhão caiu em um penhasco de aproximadamente 10 metros de altura nesta sexta-feira (08), enquanto transitava pelo Bairro Garcia em Major Gercino, já próximo ao município de Angelina. O motorista, um senhor de 67 anos, e o ajudante, um rapaz de 18 anos, foram ejetados da cabine com a força do impacto.
Uma carro que estaria vindo atrás realizaram o socorro das vítimas. Eles foram levados até o Posto de Saúde Central de Major Gercino. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para auxiliar no transporte das vítimas. O acidente ocorreu por volta das 7h. Segundo informações da saúde majorense, os dois estariam com suspeita de Traumatismo Craniano. “A equipe do Samu foi muito ágil, em torno de 40 minutos já estavam aqui”, informou um dos agentes da saúde.
O homem de 67 anos, identificado como João dos Santos, foi transferido para o Hospital Monsenhor José Locks. Em contato com a unidade de saúde a reportagem foi informada que a suspeita de Traumatismo não se confirmou. Ele vai ficar aproximadamente seis horas em observação. João estava com várias escoriações pelo corpo.
Luiz Fernando Custódio de 18 anos, foi encaminhado para a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha. Ele foi transferido ainda na tarde de sexta para o Hospital Regional de Florianópolis. Luiz estaria com suspeita de fratura na cervical.
Os dois homens são naturais e moradores do município de Canelinha e trabalham em uma empresa de artefatos de cimento. Representante da empresa envolvida entrou em contato por volta das 17h45, informando que o Senhor João já estaria em casa e passa bem. Já Luiz estaria ainda em Florianópolis, realizando exames. A representante da empresa ainda informou, que o acidente foi ocasionado por um deslizamento de terra no local. Eles estariam indo realizar uma entrega de blocos de cimento no próprio Bairro Garcia.
Atualizada em 08/01/2015 às 18h05.