Mais de 250 mulheres participaram do 2º Encontro Estadual das Rede Femininas de Combate ao Câncer, realizado no Restaurante Sítio Nona Lourdes, em São João Batista, durante o dia de terça-feira, 22.
A presidente da Rede Feminina de São João Batista Maria Elizabeth Zunino Booz, destacou que o momento é excelente para a troca de experiências, adquirir conhecimento e aperfeiçoar ainda mais os assuntos que competem as Redes. “São voluntárias de várias cidades que participam, é enriquecedor esse contato e estamos muito felizes em poder apresentar a Capital Catarinense do Calçado Feminino as participantes”. Dona Beta, como é mais conhecida, agradeceu o apoio da administração nas ações da rede e leu um trecho da poetisa Cora Coralina. “Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”.
O evento contou com palestras e sorteio de brindes. A primeira foi ‘Escolha Ser Feliz’, com o médico oncologista Doutor Luiz Alberto Silveira, que recentemente voltou de uma especialização no Canadá. Ele expôs um livro de autoria própria.
A segunda foi sobre ‘Governança no Terceiro Setor e Mudanças Advindas da Lei 13.109’ com a voluntária Maria Inez Crepaldi, ela que tem MBA em Terceiro Setor e, por fim, a última palestra foi ‘A arte de Ouvir’, com Maria de Fátima Peterman, pós-graduada em Transdiciplinaridade em Educação, Saúde, Cultura da Paz. Tanto a abertura do encontro quanto o final foi feito pela presidente estadual Sônia Rieg Fischer. “Para ter o resultado que queremos, precisamos colocar amor em tudo que fazemos. Além disso, ter união”, frisou na abertura.
Autoridades municipais participaram do encontro, junto com as mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Ouça a Reportagem