O prédio está erguido em um dos pontos mais nobres da cidade, e abrigou por muitos anos o Posto de Saúde Central de São João Batista. Fechado desde a mudança da unidade, agora será demolido e o material será destinado para aterro. A autorização para demolição foi dada pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (04). Não há nenhum projeto previsto para o local.
Estrutura do Posto de Saúde foi cedida para a Polícia Militar em 2016, e no local seria instalada a sede da PM. Alguns meses depois o imóvel voltou para o município já que o Governo do Estado alegou falta de recursos para fazer a reforma do prédio. Atualmente a PM paga aluguel em uma casa ao lado da Caixa Econômica Federal.
O assunto foi debatido na segunda-feira pelos vereadores, que destacaram as questões de segurança e falta de iniciativa do Governo do Estado em ocupar o espaço. Entre as sugestões apresentadas pelos parlamentares está de construir no espaço um centro administrativo para que o município reduza os gastos com aluguéis. A Prefeitura Municipal não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.