A sexta-feira (14) foi de boas notícias para a Laurinha. Além da regulamentação do Zolgensma pela Anvisa, a campanha atingiu R$ 3 milhões arrecadados. O valor foi divulgado pelos pais da pequena Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha. Diversas ações foram realizadas nas últimas semanas, e no sábado e domingo estão agendados pedágios e bazares.
“Nosso coração não aguenta tanta felicidade. E depois saber que chegamos nos 3 milhões, foi uma explosão de felicidade, obrigado a cada um de vocês que fazem parte desta conquista. Juntos vamos salvar a Laurinha”, disseram os pais em publicação nas redes sociais.
Nesta sexta, Evandro Batista; pai da pequena Laurinha; comemorou nas redes sociais a informação de que a Anvisa regulamentou o medicamento Zolgensma no Brasil. Considerado o remédio mais caro do mundo, a dose que a menina necessita custa atualmente R$ 12 milhões. Ele informa que a regulamentação não significa que remédio vai ser gratuito, mas esperam que reduzirá o valor.
Diagnosticada com AME tipo 1, a bebê de 10 meses reside em Nova Trento e é filha da servidora municipal de São João Batista, Ana Paula Orsi, e de Evandro Rodrigo Batista. O casal, com o apoio de amigos, colocou em ação uma campanha para angariar os valores necessários para o tratamento genético da doença nos Estados Unidos.
https://www.instagram.com/p/CD474uRFbyN/