A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, com apoio da Polícia Militar, recuperou carga de “Anidrido Ftalico” (produto utilizado para fabricação de plástico), avaliada em R$ 201 mil reais, subtraída de uma empresa da cidade de Itajaí.
O furto ocorreu na cidade de Itajaí no domingo (03) de madrugada. Na segunda (04), por volta das 10hrs, após acionamento, o Delegado da Comarca com a equipe de investigação e apoio inicial da Polícia Militar começaram as investigações.
Com base nas informações iniciais das vítimas, dados dos rastreados e análises de imagens de monitoramento, e a partir do local que o “cavalinho” foi abandonado, foram feitas diversas diligências, chegando-se ao local onde os dois furgões com as cargas foram recuperados, sendo um pátio utilizado para reciclagem localizado no bairro praça.
Apurou-se que os suspeitos, na cidade de Tijucas, trocaram o “cavalinho”, abandonando o subtraído, utilizando-se de outra “Scania” para transportar a carga. Assim, continuando as investigações, por volta das 22hrs, o “cavalinho” utilizado no transporte, foi localizado no posto Angeloni, que fica às margens da BR 101, juntamente com outro furgão, sendo ambos com suspeitas de adulteração.
Ao final foram recuperados 02 cavalinhos “Scania”, dois furgões com as cargas subtraídas. Os suspeitos identificados não foram localizados. Além disso, durante as investigações mais uma “Scania” foi apreendida com restrição no DETRAN.