Novos dados apresentados pelo governo do estado, mostram que dobrou o número de casos de coronavírus confirmados em Santa Catarina. Agora são 14 casos confirmados e 177 em investigação, aguardando resultados de exames. Entre os pacientes com Covid-19, somente um está internado. Nesta terça-feira (17), foi decretado estado de emergência no estado, e o comércio, eventos e atividades com aglomero de pessoas foram proibidas.
A região sul catarinense está com transmissão comunitária do vírus, ou seja, não sendo possível identificar a origem do contágio, o que levou o estado a decretar situação de emergência. A maior parte dos pacientes com coronavírus no estado está em Florianópolis, com 5 casos. Os demais estão em Balneário Camboriú (2), Rancho Queimado (2), Braço do Norte (2), Tubarão (2) e Joinville (1 caso).
Uma das pessoas diagnosticada em Braço do Norte está internada em Içara, e o estado de saúde dela é estável. Os casos suspeitos estão em todas as regiões do estado, informou o governo. As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 19h20 desta quarta-feira (18), 509 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 20 estados e no Distrito Federal.
Em São Paulo, foi registrada a 3ª morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada nesta quarta pelo governo estadual. Paraíba registrou o primeiro caso confirmado de infecção pelo vírus.