Construção da subestação de energia em São João Batista é a solução apresentada pela Celesc para as quedas constantes em Nova Trento. A promessa foi feita pelo responsável da Agência de Tijucas, Adriano Pereira. As quedas de energia se tornaram frequentes nos últimos meses e intensificadas em razão das trovoadas.
A Subestação de energia na Capital Catarinense do Calçado deve ficar pronta em 2020. O chefe da estatal na Grande Florianópolis, Adriano Luz diz que o investimento será entre R$ 7 a R$ 8 milhões.
Na terça-feira (15), o prefeito em exercício Jaison Marchiori de Nova Trento recebeu o responsável da Agência da Celesc de Tijucas, Adriano Pereira com intuito de tratar do assunto, além de marcação de audiência pública com o gerente regional da Celesc Adriano Luz.
Adriano Pereira destacou as ações dos últimos anos, informando que o projeto da construção da subestação de energia no Município de São João Batista está em andamento. Outro assunto discutido conforme o responsável, é a solicitação de evitar plantio de árvores de reflorestamento, frisou que devem manter uma distância média de 25 metros ao longo da via pública para evitar que prejudique fiação de energia.