Por causa das fortes chuvas que caíram na noite de quarta-feira (09), e madrugada de quinta-feira (10), em São João Batista e no Vale do Rio Tijucas, vários bairros do município batistense sofreram com alagamentos. As reclamações e críticas começaram logo no inicio da madrugada nas redes sociais, principalmente no Facebook.
Um morador da Rua Rosalina Martins, Bairro Tajuba II, reclama que após um loteamento ser construído no local toda vez que chove é um pesadelo. O bairro já é um ponto critico para enchentes, mas segundo ele após este loteamento a situação piorou. “Já moro há anos aqui e depois que saiu este loteamento é isso {sobre os alagamentos}, foi pedido para colocar uma tubulação maior, mas nada foi feito”, argumenta Jardel Maicon Sartorti .
Jardel afirma que já foi conversado com a prefeitura, mas até o momento nada foi feito. Outra internauta, que protestou contra a situação foi, Jaqueline Melim Peixer. Segundo em postagem na rede social ela acordou as 00h34 desta quinta-feira (10), com a água invadindo sua casa. “É um misto de sentimentos, tristeza e ao mesmo tempo raiva”, relata uma parte do texto.
Jaqueline, diz que nem nas maiores enchentes entrou água em sua casa. “Imagino a situação dos nossos vizinhos que desde 25/12/2015, enfrentam a situação das chuvas”, comenta. Nas últimas 12 horas, choveu em São João Batista 84 mm, mas para Jaqueline, isto não justifica. Ela diz que a tubulação está horrível e deste dezembro nada foi feito no Bairro Carmelo.
Em uma reunião de bairros, realizada pela administração de Daniel Cândido, na localidade, o próprio prefeito pediu que a população confiasse e que iria tomar providências, informou Jaqueline na postagem. Ela ainda finaliza com as hashtags, #cuidandodacidade #cuidandodaspessoas , utilizada pela administração.
Outra residência, no mesmo bairro foi invadida pelas águas. Segundo ela perdeu tudo. A água chegou a meio metro de altura. Alagamentos foram registrados no centro, Carmelo, Jardim São Paulo, Krequer, Novo Horizonte e outros pontos da cidade. A reportagem tentou contato com a Administração, mas não obteve êxito.
A qualquer momento mais informações. Fotos: Divulgação Internautas Facebook e Cássio Rosa – Rádio Super FM 99,9