As chuvas que atingem o Vale do Rio Tijucas nesta sexta-feira (25), trouxeram transtornos em vários municípios da região. De acordo com o monitoramento da Epagri Ciram, em 24 horas choveu 85 milímetros em São João Batista. As 17 horas o nível do Rio Tijucas estava em 1,79 metros acima do nível normal. Problemas pontuais foram registrados no município.
Por volta das 14h50 o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar os funcionários da Delegacia de Polícia Civil a instalarem uma lona sobre o prédio do departamento de polícia, para impedir a entrada de água da chuva no local. De acordo com informações, um parte da estrutura cedeu e foi interditada. O fornecimento de energia foi suspenso.
Situação da Delegacia é precária desde o ano passado, quando em novembro foi instalada uma lona sobre o telhado pela primeira vez. Na SC-410, na altura do Bairro Rio do Braço, desbarrancamento as margens da rodovia pede atenção dos motoristas. O local fica próximo a entrada para Bairro Tajuba I, através da Ponte do Olímpio.
Em Canelinha vários pontos de alagamentos. Próximo a Delegacia de Polícia no Bairro Cobre a água cobria a estrada. Tijucas também enfrenta problemas nas vias públicas nas últimas horas. Próximo ao antigo Besc até a empresa Santa Rita, além da Bayer Filho a água invadia a pista e dificulta a passagem de veículos. Na Coronel Buchele, em frente a Igreja Matriz o trânsito foi interrompido.
Tendência é que a chuva diminua nas próximas horas. No sábado ainda teremos chance de chuva ao longo da madrugada. A partir da manhã as nuvens diminuem um pouco e ocorrem aberturas de sol, principalmente nas cidade entre o litoral e o centro do estado. Nas outras regiões o tempo fica mais fechado e com chance de chuva, mas no geral de intensidade mais fraca.
Fotos: Grupo Whatsapp/VipSocial/Divulgação