Maria Aparecida Zunino, 51 anos, ou simplesmente Cida, nasceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, mas há 44 mora em São João Batista e se considera uma batistense de coração, pois, foi nessa cidade que criou os dois filhos, João e Natália Zunino, e se fixou profissionalmente.
Empreendedora do ramo da moda começou a profissão de costureira há 30 anos, e não parou mais. Nove anos depois nasceu a Of ficium que ganhou proporções no cenário nacional. Em 2016 começou a trabalhar com um novo seguimento, o PL – Private Label – e produz também para outras marcas, desde o desenvolvimento a entrega do produto final.
Ela começou nos fundos de casa, depois mudou -se para um galpão de tamanho médio e hoje tem a empresa em um local maior. Para se especializar fez cursos de alfaiataria, corte, mas, é a prática e dedicação do dia a dia que lhe fez aperfeiçoar.
Atualmente conta com 12 colaboradoras e tem 38 faccionistas na região. Mas além da dedicação ao trabalho, Cida tem outra virtude; de um coração enorme, ajuda a todos que batem na sua porta. Pelas colaboradoras ela tem um carinho especial. “Quem trabalha comigo não passa necessidade, quando há algum problema, juntas buscamos caminhos para solucionar”, diz.
Com um envolvimento com a comunidade, desde alimentos, remédios, fralda para crianças carentes, ela nunca se nega a ajudar. “É difícil à semana que alguém não me procura. Ajudar o próximo é algo que nos fortalece, feliz daquele que pode fazer o bem ao próximo“, concluí.
Título Mulheres do Ano
O título Mulheres do Ano, que é a Resolução 02/2014 será entregue no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19h30, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes. 15 mulheres receberão a honraria por se destacarem na cidade pelos serviços sociais, história de vida de lutas, superação ou por de alguma forma terem contribuído com relevantes serviços prestados a comunidade.