Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 18h20, a Polícia Militar foi acionada pelo SAMU de Nova Trento para prestar atendimento no atendimento a um caso de atropelamento ocorrido na Rua Madre Paulina, no bairro Vigolo. Ao chegarem ao local, o socorro do SAMU já havia atendido a vítima, uma criança de 12 anos, e levado para o hospital, onde o condutor responsável pelo acidente também esperava.
No hospital, a guarnição entrou em contato com o condutor do veículo VW/CROSSFOX MA, um homem, que relatou que transitava na Rua Madre Paulina no sentido do bairro Vigolo em direção ao centro da cidade. Ele notou a presença de um ônibus escolar parado no lado oposto da via, em direção ao centro, e chamou a velocidade ao se aproximar do veículo. Contudo, nesse momento, uma menina atravessou correndo por trás do ônibus, e mesmo com a redução da velocidade, o condutor não conseguiu evitar a colisão.
O motorista prestou todo o apoio necessário à vítima até a chegada do SAMU. A criança, em depoimento no hospital, afirmou que saiu do ônibus e foi para a parte de trás do veículo, sem olhar para os lados, e correu para atravessar a rua, ocorrido no atropelamento. A vítima sofreu lesões leves no rosto e nas mãos.
A guarnição registrou fotos do local aproximado do acidente, uma vez que não presenciou o local exato da ocorrência. Cabe destacar que não há faixa de pedestres no local.
Diante dos fatos, a guarnição elaborou o Boletim de Ocorrência e prestou orientações às partes envolvidas.