Embora tenha sido menos afetado que cidades próximas, o município de São João Batista está atento a eventuais problemas que surjam em consequência do elevado volume de chuva dos últimos dias. De acordo com dados do Cigerd/SC, foram registrados 172mm de chuva na Capital Catarinense do Calçado nas últimas 72 horas, sendo 106mm apenas nas últimas 24h.
Alagamentos foram registrados em trechos das ruas José Antônio Soares (Ribanceira do Sul), Vicente Marcos Silva (Tajuba II), Bento Fraga (Centro) e João Manoel de Souza (Carmelo). Também foram registrados problemas na subida ao Loteamento Ramos (Timbezinho), que está em obras. Assim como um pequeno deslizamento de terra no bairro Krequer, que atingiu a rede de abastecimento de água, causando a interrupção no fornecimento do serviço nos bairros Krequer e Cardoso.
Como permanece a condição de chuva com intensidade moderada a localmente forte, a Defesa Civil orienta a comunidade a ficar atenta, em especial a eventuais movimentações de solo. Ocorrências podem ser comunicadas pelos fones 199 ou 193.