O presidente da ACIT, Rogério de Souza e o presidente da CDL, Luciano Spengler, estiveram reunidos com o prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, na quinta-feira (10), com objetivo de tratar detalhes conclusivos de adesão do município de Tijucas ao projeto DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local).
O programa desenvolvido pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e que tem por objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável do município através da união de empresários, poder público e pessoas voluntárias da comunidade.
Os trâmites burocráticos de implantação do programa em Tijucas já estão sendo concluídos e, em breve, deve ser iniciada a formação de comissões para elaboração do diagnóstico da cidade. “Pelo que temos visto em outras cidades onde o programa já está sendo desenvolvido, o Del tem tudo para ser um grande passo para Tijucas, afinal, estaremos reunindo representantes da sociedade, de forma geral, para pensar a cidade”, disse o presidente da ACIT, Rogério de Souza.
O presidente da CDL, Luciano Spengler, falou da importância desta integração. “É muito importante que todos os envolvidos estejam dispostos a abraçar este projeto e que se comprometam com a continuidade de suas ações ao longo dos próximos anos, já que se trata de um planejamento a longo prazo”, comentou.
O prefeito, Valério Tomazi, afirmou que está na expectativa pelo início do projeto. “Estamos providenciando tudo que é necessário para a adesão do município e estamos à disposição de todos vocês para iniciar este processo o quanto antes”, disse.
Também participaram do encontro o coordenador de Projetos da Facisc, Osmar Vicentim, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos dos Santos, o empresário Hélio Gama do Nascimento, a secretária executiva da ACIT/CDL, Patricia Ramos e a servidora da prefeitura, Geraldina Steil.