Uma tentativa de abuso sexual contra uma menina de nove anos, veio a público após uma ocorrência da Polícia Militar por violência doméstica. O caso foi registrado nesta segunda-feira (22), em São João Batista.
A mulher relatou aos policiais que o ex-companheiro com o qual tem um bebê de 23 dias, há cerca de um mês tentou abusar sexualmente de sua filha de nove anos de idade. O caso já está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e já foi lavrado Boletim de Ocorrência na Polícia Cívil. Porém, o masculino permanecia residindo junto da vítima e das crianças.
Nesta segunda o suspeito resolveu pegar suas roupas para sair de casa, porém queria levar móveis juntos, e foi impedido pela vítima. Neste momento, ele tornou-se agressivo, vindo a quebrar objetos da casa e investir fisicamente contra a vítima, a qual caiu no chão com o bebê de colo vindo a gerar lesões na criança.
A vítima se defendeu fisicamente, vindo a gritar pedindo socorro para vizinhos que, ao chegarem para socorrer o autor se evadiu em um veículo celta prata de quatro portas, segundo relato de vizinhos.
Os policiais orientaram a vítima a entrar com pedido de medida protetiva de urgência, sendo solicitado ao Conselho Tutelar que já tem ciência da situação, acompanhar a vítima neste processo. Foi feito rondas nos possíveis locais indicados pela vítima do paradeiro do masculino, porém até o momento não foi localizado pelas guarnições.