Uma mulher e dois filhos passaram momentos tensos nas mãos de um homem, no Bairro XV de Novembro em Tijucas, por volta das 13h desta quarta-feira (13). O suspeito usou um simulacro de arma de fogo, jogou água e ameaçou quebrar uma garrafa na cabeça de uma das crianças.
Relatório da Polícia Militar informa que além da mulher estavam na casa dois meninos, sendo um de 11 anos e outro de seis anos. Ao chegar no local os policiais abordaram o homem de 39 anos, que não apresentou resistência. Ele usava apenas uma cueca.
Na residência foi encontrado um simulacro de arma em cima da estante. A vítima contou que estava em casa e por volta de meio dia se arrumava para ir ver seu pai que mora em Florianópolis. O marido chegou alterado falando que iria levar a mulher e os dois filhos para Florianópolis e que bateria o carro.
Ele também jogou água no filho menor, pegou uma garrafa e queria quebrar na cabeça da criança. Colocou os pequenos sentado no sofá e pegou a cinta e ameaçava bater nos meninos. A mulher disse que só não foi agredida porque fugiu para o segundo andar da residência e pediu socorro.
Já o suspeito disse aos policiais que que estava tocando na Vila Europa em Porto Belo, e que após isso foi no posto de gasolina 24h localizado em frente ao Coronel Gallotti em Tijucas para tomar uma cerveja, e que posteriormente foi para casa e começou a discutir com sua esposa.
Devido aos fatos a guarnição deu voz de prisão ao masculino e conduziu o mesmo, juntamente com o simulacro, até a Delegacia de Polícia Civil de Tijucas para os devidos procedimentos legais.