Após ameaçar um motorista com arma de fogo, um homem foi preso pela Polícia Militar na Rodovia-SC-410, em Canelinha. De acordo com relatório da PM, a prisão foi por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e ameaça, na manhã deste sábado (10).
As placas do veículo envolvido são de São João Batista. Ao abordar o suspeito, ele mostrou bastante nervosismo. Em revista pessoal não havia nada de ilícito, porém questionado se havia algo de irregular em seu automóvel ele relatou possuir uma pistola e também maconha.
Em busca veicular, foi encontrado dentro do carro ao lado do banco do motorista um estojo preto contendo maconha para uso pessoal e uma pistola Taurus, cor preta com verde, municiada e alimentada com um carregador de pistola contendo 08 munições calibre 9mm intactas e um coldre de polímero preto.
Questionado a origem da arma, o homem relatou ser CAC e que teria ido no dia anterior para seu apartamento em Itapema e que estaria se deslocando naquele momento para a empresa de seu pai, que fica localizada na cidade de São João Batista. Segundo a PM, ele também não possuía em mãos os documentos para circular com a arma.
Sobre a denúncia de ameaça, o homem revelou que teve uma briga de trânsito com um motorista de uma caçamba em Porto Belo e pelo retrovisor do motorista de seu carro mostrou a arma de fogo ao condutor da caçamba. A guarnição deu voz de prisão ao suspeito, e o encaminhou ao Hospital de Tijucas para realizar exame de Corpo de Delito.
Na Delegacia de Polícia Civil se fez presente a vítima da ameaça, informando que ele mesmo teria acionado o 190 na manhã e informado da ameaça que recebeu com a arma de fogo.