Um homem foi preso e um policial ficou ferido em uma ocorrência registrada nesta terça-feira (06), na Rodovia SC-410, em Canelinha. O homem passou pela viatura afrontando os militares com xingamentos e gestos ofensivos, e depois fugindo em alta velocidade.
De acordo com relatos da PM, após determinado tempo de acompanhamento, usando os meios convencionais de sinais sonoros e luminosos, o condutor perdeu o controle da motocicleta vindo a cair no meio da pista de rolamento.
Com a moto jogada no chão o condutor rapidamente se levantou e deu continuidade na fuga a pé. O policial militar, com a espingarda calibre 12, municiada e alimentada com munição menos letal – elastômero, saiu correndo no encalço do mesmo e a todo momento dando voz de parada.
Em dado momento o masculino parou e começou a proferir diversos xingamentos de baixo calão. Dizia que não iria obedecer a nenhum comando de abordagem e em seguida, dando passos à frente e de forma brusca colocou uma das mãos por dentro da camisa na linha da cintura dando a entender que iria sacar uma arma, momento em que foi efetuado um disparo atingindo região abdominal do autor.
Com o auxílio do outro policial militar, no uso progressivo da força, foi realizada a imobilização cessando qualquer tipo de resistência, sendo dado voz de prisão para lavratura do procedimento cabível.
O policial militar sofreu lesões leves na mão direita no instante em que estava trabalhando juntamente com o outro policial para a imobilização e algemamento do masculino. Ele recebeu os devidos atendimentos médicos, sendo afastado temporariamente do ofício conforme atestado médico. A motocicleta foi removida ao pátio conveniado do município.