Os recém-nascidos, Joaquim Rangel e Lucas Liziardi da Luz da Rosa, não são irmãos, mas tem muitas coisas em comum. Além do dia do nascimento, os meninos inauguraram na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, dois dos novos berços do Hospital Municipal Monsenhor José Locks de São João Batista. No total, são 10. O hospital também começou a receber as 43 novas camas.
A diretora do hospital, Rudilene Hermes, a Duda, descreve que os recursos são do Governo do Estado, por meio de convênio entre o Município e a Secretaria de Estado da Saúde no valor de R$ 307 mil. “Estamos muito felizes, pois com um grupo de funcionários relativamente pequeno que temos, em torno de 100 profissionais, são mantidos um número grande de atendimentos, que já ultrapassou 4 mil por mês.”
Duda lembra que este ano já chegaram a nascer oito bebês em um só dia. “Foi uma correria, mas é ao mesmo tempo gratificante. Temos uma média de 30 nascimentos por mês”, informou.
Mais kits recebidos
Na manhã desta quinta-feira, 30, o Hospital Municipal Monsenhor José Locks, de São João Batista recebeu mais tecidos para confecção de jogos de lençol e toalhas da Fundação Nova Vida, de Florianópolis.
Reforma total
Nos próximos dias também deve iniciar a reforma total no Hospital Municipal Monsenhor José Locks. Serão investidos 1,5 milhões. Os recursos são do Governo do Estado. O convênio foi assinado dia 23 de junho, durante inauguração de asfalto em cinco ruas, com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.
Informações da Assessoria de Imprensa