A Câmara de Vereadores de São João Batista produz série de reportagens, publicada em parceria com os veículos de comunicação de São João Batista. Na oportunidade todas as mulheres que receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene onde todas serão homenageadas acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.
Maria Inês Maykot Sá, 74 anos, é uma professora aposentada que fala com amor da profissão. Viúva, mãe de uma filha e dois netos, Inês lecionou Língua Portuguesa e Inglesa por 28 anos na Escola de Educação Básica São João Batista e Escola de Educação Básica Patrício Teixeira Brasil, mas também atuou como auxiliar de direção.
Sobre ser professora, recorda dos alunos com carinho. “Muitos me encontram e recorda de quando eu dava aula, sou muito grata a cada um deles e também feliz vejo que meus alunos se tornaram bons cidadãos”, diz.
Ela é voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer há 18 anos. Inês sempre atuou em prol da ajuda ao próximo. Foi catequista, atuava na liturgia da igreja e organizava retiros para jovens e casais.
Um período que recorda com carinho, era quando servia de motorista para as freiras que moravam na cidade. “Como elas não sabiam dirigir, eu saia com as irmãs para fazer as visitas aos acamados, os doentes, onde fazíamos orações, levávamos as hóstias e também uma palavra de consolo e carinho”, recorda.
SOLENIDADE
Todas as mulheres receberão o título de ‘Mulheres do Ano’, dividem conosco parte da trajetória de vida. A sessão solene acontece na quarta-feira, 29, às 20h no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, no Centro.