A Congregação das Irmãnzinhas da Imaculada Conceição divulgou nota oficial condenando o uso da imagem do Santuário de Santa Paulina em campanhas e propaganda política. De acordo com o texto, o Santuário não possui e nunca possuirá nenhum vínculo partidário, mantendo, sempre a neutralidade e isenção política.
Apesar de reconhecer que o templo se tornou símbolo turístico de Nova Trento, as irmãnzinhas dizem que não deve seu utilizado para fins políticos. “É um espaço de todos mas deve ter sua imagem preservada e jamais utilizada para fins comerciais ou políticos”, diz.
LEIA A NOTA COMPLETA:
A diretoria do Santuário informa que a imagem do Templo dedicado a Santa Paulina, não deve ser utilizado de forma inadequada em campanhas e propaganda política, porém, entendemos que tornou-se um símbolo turístico do município de Nova Trento, sendo sua imagem usada para diversos fins de divulgação. Contudo, ressaltamos que o Santuário Santa Paulina não possui e nunca possuirá nenhum vínculo partidário, mantendo, sempre a neutralidade e isenção política.
O Santuário Santa Paulina é um espaço de evangelização e oração e segue o carisma da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que é o cuidado e preservação da vida. É um espaço de todos mas deve ter sua imagem preservada e jamais utilizada para fins comerciais ou políticos.