Decisão judicial determina que empresa realize reparos na quadra de esportes da Escola Prefeito Sinésio Octaviano Dadam. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o município foi informado que o Juiz Substituto, Antonio Marcos Decker, concedeu liminar para que Construtora Incorporadora Roselaine providencie os consertos e a regularização dos defeitos no local.
“Ficamos felizes com essa notícia. Assim que tivemos conhecimento dos problemas em janeiro de 2013, desde que assumimos tomamos as providências. Além dos recursos públicos mal aplicados, é acima de tudo a segurança dos nossos alunos que estamos preservando”, declarou o prefeito Daniel Cândido.
De acordo com a assessoria da prefeitura, ainda em outubro de 2015 a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela diretora da escola, a professora Nádia Adriana Zandonai Costa devido a uma nova rachadura. Nádia descreve que assim que assumiu a direção da escola, em janeiro de 2013, logo comunicou a Secretaria de Educação sobre os problemas.
Um média de 250 alunos usam o espaço, que é o único naquela unidade de ensino para a prática de atividade física.
Devido aos problemas de execução da obra, uma ação de nº 0300707-35.2015.8.24.0062 de Improbidade Administrativa tramita na Comarca de São João Batista contra o ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos e contra a construtora Roselaine, responsável pela obra.