Texto: Jabson Alexandre | Foto: Bola do Vale
Nem o frio do inverno, nem a chuva fina e constante que caiu, foram suficientes para esfriar o jogo entre Juventude e Krecher, na decisão do Campeonato Municipal de São João Batista de Futebol de campo, série A. Após um empate em três a três na primeira partida, as duas equipes proporcionaram um grande espetáculo, para os torcedores presentes ao estádio Valério Gomes Neto.
A torcida do Krequer, é que não esperava entrar numa gelada. Confiante, após o bom desempenho no primeiro jogo, tiveram que assistir o seu time tomar cinco gols, de um Juventude determinado.
O primeiro tempo até que foi equilibrado, com o Juventude um pouco mais perigoso no ataque, mas sem eficiência na conclusão. O Gol só saiu, através de uma cobrança de pênalti, e mesmo assim foi difícil de a bola entrar. Pécu bateu, o goleiro Rodrigo defendeu, e no rebote Daniélzinho empurrou para o fundo da rede.
No início da segunda etapa, o Juventude acabou com qualquer possibilidade de reação do Krecher na partida. Logo aos 30 segundos, fez dois a zero com Samuel. O mesmo Samuel dos minutos depois fez o terceiro. Casão marcou o quarto, e Pécu, em uma nova cobrança de pênalti, marcou o quinto gol da equipe vermelho e branco. Diego ainda descontou para o Krecker, mas o jogo já estava definido.
A decisão contou com uma atração à parte. Quem esteve no apito, foi o árbitro FIFA Héber Roberto Lopes. Héber aproveitou a folga no campeonato Brasileiro, e atendeu ao pedido do diretor da FUBE, Sérgio Roberto Machado, com quem tem amizade de longa data.
A taça de campeão deste ano levou o nome de Luiz Gonzaga Leal, popular Água Verde. Uma homenagem da FUBE, á um dos grandes colaboradores do esporte amador de nossa região, falecido recentemente.
O prefeito Daniel Cândido, participou da cerimônia de entrega da premiação. Agradeceu ao ex-diretor da FUBE Vladmir Clemes, o Vandéco, pelo empenho frente à fundação (Vandéco deixou o cargo, um pouco depois do início da competição). Parabenizou as equipes que participaram do campeonato deste ano, e falou da justa homenagem ao desportista Água Verde.
Foi o sexto título do campeonato municipal que o Juventude conquista. Que soma ainda em sua sala de troféus, uma Supercopa, Uma Recopa e uma copa Chalé. Desta forma, vindo de dois títulos consecutivos (2014/2015), o Juventude é sem dúvidas uma das equipes mais vitoriosas do Futebol Batistense, e a equipe a ser batida na competição do próximo ano.