O título Mulheres do Ano, que é a Resolução 02/2014 será entregue no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 20h, na Câmara de Vereadores de São João Batista, onde 11 mulheres receberão a honraria por se destacarem na cidade pelos serviços sociais, voluntário ou por de alguma forma terem contribuído com relevantes serviços prestados a comunidade.
Maria Olívia Peixer Angeli, 42 anos, desde garota era voluntária na Capela São José, no bairro Colônia Nova Itália, em São João Batista. Começou na época como catequista, onde desempenhou a função por mais de 20 anos, e desde então não parou de auxiliar e organizar as ações no local.
Ela recorda que antes não haviam os diáconos para fazer as celebrações nas capelas da cidade e o padre realizava a missa apenas uma vez por mês. Porém Olívia juntamente com outras mulheres organizava celebrações, onde ela mesma ia ao altar e levava o evangelho a comunidade.
Mas as ações junto a capela não paravam. Auxiliava na organização diária do local, nas datas especiais onde haviam apresentações e encenações era a responsável por ensaiar com as crianças. No mês de março que é quando ocorre a festa do padroeiro sempre ajudava junto a diretoria.
Durante o período natalino e na Quaresma organizava e rezava novenas, além de realizar orações para os doentes e acamados que não podiam prestigiar as celebrações.
Olívia também faz parte do grupo da Igreja Católica da Legião de Maria, onde realizam trabalhos espirituais e de evangelização, e se reúnem semanalmente para trocar experiências e recarregar as energias com orações em torno do altar de Nossa Senhora e também do apostolado da Oração. As atividades desempenhadas na comunidade sempre foram de forma voluntária, conciliado o trabalho na agricultura, depois em fábricas de calçados e a profissão de professora há oito anos.